Skip to content

ícones

Page Title
ícone Informações Gerais
Que tipo de produtos o Sebrae oferece na loja?
A Loja Sebrae oferece uma variedade de produtos e soluções focados em micro e pequenas empresas (MPEs) e Microempreendedores Individuais (MEIs). Isso inclui produtos on-line, presenciais, gratuitos e pagos como cursos, eventos, feiras, missões, consultorias entre outros materiais que auxiliam no desenvolvimento e na gestão de negócios. Cada Unidade Federativa possui sua loja personalizada. Verifique quais produtos estão disponíveis na sua localização e aproveite!
Como posso encontrar o produto ideal para minha necessidade?
Você pode usar a barra de busca no menu superior da página com palavras-chave (ex: "planejamento financeiro", "marketing digital", "como abrir uma empresa"). Você também pode navegar pelas categorias no menu de cada Loja Sebrae como “Capacitações on-line”, “Cursos presenciais”, “MEI”, por exemplo, ou utilizar os filtros disponíveis dentro de cada categoria para refinar sua pesquisa por temas, duração, perfil, modalidade, valor ou data.
Os produtos são voltados para qual público?
Nossos produtos são desenvolvidos para atender a uma ampla gama de perfis e necessidades, incluindo pessoas físicas e pessoas jurídicas como Microempreendedores Individuais (MEI), Donos de pequenos negócios (Microempresa - ME e Empresa de Pequeno Porte - EPP), Futuros Empreendedores, Artesãos, Produtores Rurais, Estudantes, Educadores, Gestores Públicos, Parceiros, Pescadores e Candidatos a empresários.
As capacitações têm certificado? Onde acessar?
Para acessar seu certificado, faça login e clique em ‘’Meus Produtos” no menu, em seguida, clique em "Meus certificados".
Page Title
ícone Inscrições e Login
Como faço para me inscrever?
Para se inscrever em produtos gratuitos ou pagos, basta clicar no botão de inscrição na página do produto. Caso ainda não tenha entrado na sua conta, você será direcionado(a) para fazer o login ou um cadastro rápido (caso ainda não tenha) para ter acesso ao conteúdo após a confirmação. No caso de um produto pago, siga os passos para selecionar a forma de pagamento e finalizar a compra. O acesso será liberado após a confirmação do pagamento.
Não consigo me inscrever sem CNPJ ou o CNPJ não está válido.
Alguns produtos são exclusivos para pessoas jurídicas. Nesses casos, você deve informar o número do seu CNPJ, que deve estar devidamente registrado.
Preciso ter um login para fazer inscrições?
Sim, é fundamental ter um cadastro (login) para realizar qualquer inscrição ou compra. Isso garante que você tenha acesso à sua área logada, onde todos os seus produtos adquiridos (gratuitos ou pagos) estarão disponíveis de forma organizada. É um processo rápido e seguro que facilita suas próximas interações na loja.
Como faço login?
Clique no ícone do login no canto superior direito da página para realizar seu cadastro ou fazer login. Caso já tenha cadastro, basta colocar seu CPF e senha para entrar. Caso ainda não tenha uma conta no Sebrae, clique no botão “Cadastre-se”, insira suas informações básicas de contato e crie uma senha.
Quais as vantagens de ter uma conta no Sebrae?
Ao ter uma conta no Sebrae, você garante o acesso à sua área logada, onde todos os seus produtos adquiridos (gratuitos ou pagos) estarão disponíveis de forma organizada. É um processo rápido e seguro que facilita suas próximas interações na loja. Por meio do seu login, você informa e atualiza seus dados para as inscrições; acompanhamento dos seus pedidos; realização de pagamentos ou cancelamentos; recebimento de e-mails de confirmação e links de acesso. Você também pode acessar seus certificados e configurações de privacidade; e gerenciar sua lista de desejos para adicionar produtos e adquiri-los futuramente.
Como resgato minha senha ou atualizo meu cadastro?
Se você não lembra da sua senha, clique em Esqueceu sua senha? na tela de login, coloque seu CPF ou e-mail e siga as instruções para redefini-la. Para atualizar seu cadastro, faça login e acesse a área de perfil ou dados cadastrais dentro do seu ambiente logado.
Como altero minhas informações de cadastro?
Para atualizar suas informações, após fazer login clique em “Meu Perfil”, altere os campos desejados e clique em “Salvar alterações”.
Page Title
Preços e formas de pagamento
Os produtos do Sebrae são pagos ou gratuitos?
A Loja Sebrae oferece tanto produtos pagos quanto produtos gratuitos.
Quais as formas de pagamento aceitas?
Geralmente, aceitamos pix, cartão de crédito, boleto bancário, a depender da sua localização. Você poderá escolher o método de pagamento disponível no momento da finalização da compra.
Há descontos ou promoções especiais?
O Sebrae frequentemente oferece promoções e condições especiais. Fique de olho na loja e nos canais de divulgação oficiais para não perder nenhuma oportunidade.
Page Title
ícone Acesso e utilização dos produtos
Como acesso o produto após a aquisição?
Para produtos digitais (cursos online, e-books), o acesso é geralmente liberado em sua área logada no portal do Sebrae ou enviado por e-mail após a confirmação do pagamento. Para produtos físicos ou eventos, as instruções de acesso ou retirada/participação serão detalhadas na confirmação da compra.
Qual o prazo para ter acesso ao meu produto digital?
O acesso é liberado imediatamente após a confirmação do pagamento em casos de cartão de crédito. Para pagamentos via boleto, a liberação ocorre após a compensação bancária, que pode levar de 1 a 3 dias úteis.
Por quanto tempo terei acesso aos cursos online?
O tempo de acesso a cursos online pode variar. Essa informação estará claramente indicada na página de detalhes de cada curso, na descrição do produto.
Preciso ter algum pré-requisito para utilizar os produtos?
A maioria dos nossos produtos é desenvolvida para ser acessível. Caso haja algum pré-requisito técnico ou de conhecimento, isso estará especificado na descrição do produto.
Page Title
ícone Cancelamento e reembolso
Posso cancelar uma compra ou solicitar reembolso?
Ao entrar na sua conta, você pode acessar “Meus pedidos” no menu, selecionar seu produto e clicar no botão “Solicitar cancelamento” para receber o reembolso em caso de aquisições pagas.
Page Title
ícone Apoio ou outras dúvidas
Ainda não resolvi minha necessidade, como posso entrar em contato?
Se você tiver qualquer outra dúvida ou precisar de suporte, entre em contato com nossa equipe de atendimento pelos canais disponíveis aqui.